quinta-feira, 27 de maio de 2010

Prática laboratorial-titulação

Pretendo levar as turmas dos 2o Anos ao laboratório e realizar uma prática de titulação. Essa prática consiste em colocar um ácido para reagir com uma base na presença de um indicador ácido-base a fim de indicar o ponto de equivalência, em que neste momento teremos formação de produtos, uma substância salgada (sal) e água. É um tipo de reação chamada de neutralização.
Nesta prática pretendo colocar alguns alunos para realizar junto comigo essa operação enquanto os outros observam, já que os equipamentos não são suficiente para todos. Em seguida vou aplicar um exercício sobre a prática, um pós laboratório.

10 comentários:

  1. muito bem professor leve esses aluno a novas descobertas.

    ResponderExcluir
  2. caro professor a idéia de levar o aluno a prática é muito positivo para sua aprendizagem. Parabéns pela idéia.

    ResponderExcluir
  3. Belissimo trabalho!
    Assim os alunos podem ter um contato melhor com o Laboratório e por em pratica aquilo que estão estudando.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo projeto, pois conseguirá mais interação com seus alunos, conquistando a amizade deles, por conseguência o respeito e admiração.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns professor, com esse trabalho eles irão aprender na prática e vai ser mais significativo pra eles.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua iniciativa. Tenho certeza que os alunos vão adorar participar dessa experiência.
    Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Iniciativa interessante, tenho certeza que envolverá seus educandos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da atividade. Com certeza essa aula é inesquecível para os alunos. O que pudermos fazer para proporcionarmos aos nossos alunos momentos interessantes extra classe é bem vindo!!!

    ResponderExcluir
  9. Legal, professor! Inserir recursos tecnológicos na prática pedagógica é uma ótima ideia p/ estimular os alunos a construírem o próprio conhecimento e enriquecer nosso trabalho profissional.

    ResponderExcluir